São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LULA (PT)

1°- Vamos fortalecer esse setor e estimular novas iniciativas, abrindo linhas de crédito acessíveis, com juros especiais e estendendo as experiências municipais e estaduais para o âmbito federal. Elas podem ter participação importante no aumento das exportações brasileiras.

2°- As pequenas e médias empresas serão muito beneficiadas pela reforma tributária. Pretendemos eliminar os efeitos em cascata de impostos como PIS, Cofins e CPMF e reduzir impostos sobre assalariados, negociando com os setores sociais.

3°- Ao adotarem o Simples, as empresas pagam uma porcentagem menor de encargos trabalhistas, em especial o INSS.

4°- Nosso plano é desburocratizar o sistema de crédito e baratear os financiamentos. Também pretendemos abrir espaço nas compras do governo e em feiras empresariais. Vamos dar apoio para os que quiserem exportar e treinamento em gestão empresarial. Queremos ampliar a experiência dos Bancos do Povo para dar crédito acessível aos pequenos negócios e estimular a economia solidária com cooperativas de produção. Podemos usar o BNDES para ampliar os recursos necessários.



Texto Anterior: Eleições: Candidatos acenam apoio a empresas
Próximo Texto: Serra (PSDB)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.