São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002


Texto Anterior | Índice

GAROTINHO (PSB)

1°- As pequenas e micro empresas terão mais acesso a financiamentos com juros módicos, programas de formação e de treinamento de profissionais e acesso à informação de mercado, além de apoio para estabelecer formas de cooperação. Devem ter mais acesso a compras governamentais, com mecanismos que permitam associar-se para isso.

2°- A elevação da faixa de classificação das companhias segundo seu faturamento seria importante para incentivar pequenas empresas a se legalizarem e para reduzir seus custos. Os valores, de 1996, quando a lei foi editada, têm de ser atualizados.

3°- O ideal seria que as obrigações trabalhistas não incidissem sobre a folha de pagamento. Dois procedimentos podem ser avaliados: fazer a cobrança sobre o faturamento -com uma alíquota que poderia ser variável e menor para as pequenas- ou incluí-la em um novo tributo a ser criado na reforma tributária.

4°- O crédito deve aumentar consideravelmente. Para isso, é preciso reduzir os juros, fixar prazos adequados de financiamento, criar novas formas de aval e de garantias e diminuir o custo da intermediação financeira de recursos públicos.



Texto Anterior: Ciro (PPS)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.