São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIRO (PPS)

1°- Para democratizar o mercado, queremos descentralizar o acesso aos recursos e às oportunidades da produção, a começar pelo crédito, o conhecimento e a tecnologia em favor dos empreendedores emergentes. Nesse processo, o Estado é indispensável.

2°- Nossa proposta de reforma tributária desloca a carga fiscal da produção e dos salários para o consumo e os ganhos de capital. A tendência, nesse novo regime, é acabar gradualmente com o Simples.

3°- Nossas propostas pontuais consistem em acabar com os encargos sobre a folha salarial; deslocar as contribuições à previdência da folha salarial para o faturamento líquido e criar cartão único de acesso à previdência e a outros benefícios.

4°- É fundamental construir, a partir de bancos oficiais e entidades públicas de fomento, uma política de democratização das oportunidades da produção, calcada na atuação de três conjuntos de entidades: de financiamento (que incluem fundos públicos, administrados de maneira independente e que recebem poupança previdenciária para investir em empreendimentos), técnicas (de apoio tecnológico e informativo) e de apoio a cooperativas.



Texto Anterior: Serra (PSDB)
Próximo Texto: Garotinho (PSB)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.