São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Defina o perfil de seu público-alvo (nível cultural, idade, poder aquisitivo e interesses)

Estabeleça a missão de sua empresa ou de seus produtos

Faça uma lista de nomes e frases e escolha as palavras que provoquem impacto e que tenham boa sonoridade, facilidade de compreensão e pronúncia e conotação positiva

Troque opiniões com alguém de sua confiança a respeito do efeito que podem ter as palavras escolhidas

Evite formas negativas e prefira nomes fáceis de pronunciar e de escrever

Pense a longo prazo: evite limitar a atuação da marca em outros segmentos usando um nome de significado restrito

Pesquise se as opções estão em uso por outras empresas; registre a escolhida


Texto Anterior: Batizado de empresa deve respeitar regras
Próximo Texto: Rede franchising: Bob's é eleita a rede oficial do Pan 2007
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.