São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOAS IDÉIAS

Experiências pessoais ajudam

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Os sócios Júlio Avero e Arnaldo Majer, da Majer & Majer


DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o administrador de empresas aposentado Arnaldo Majer, 60, teve a idéia de criar um software para acompanhar à distância as ações da Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo), sua meta era o uso pessoal.
"Queria fazer um programa que facilitasse a minha vida. Algo bem simples, para ajudar quem não tem familiaridade com o computador", explica o diretor da empresa "incubada" Majer & Majer.
Em 2000, Majer tomou conhecimento do edital do Cietec pelos jornais e resolveu apresentar sua proposta. Teve seu projeto aceito e recebeu indicação para adotar o estudante de computação Júlio César Avero, 23, como sócio.
"A parceria deu certo. Avero tem domínio das linguagens de informática e otimiza a construção do software", conta.
Já o físico Spero Penha Morato, 50, resolveu aproveitar a experiência com laser para lançar a Lasertools (fabricante de ferramentais industriais a laser). "Saímos do Cietec há seis meses e já geramos mais de 5.000 negócios."



Texto Anterior: É tempo de se tornar um "incubado"
Próximo Texto: Planejar negócio é o principal desafio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.