São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velhas receitas de sucesso inspiram lançamentos

Empresas apostam em criações que trazem acessórios e estilos similares

Influenciada por "High School", Mattel investe em "Monster High'; já o Cartoon cria "Generator Rex" à luz de Ben 10

DA ENVIADA ESPECIAL A LAS VEGAS

Em consonância com o lema "em time que está ganhando não se mexe", alguns dos destaques da feira de licenciamento de Las Vegas são lançamentos claramente inspirados em sucessos de anos anteriores.
O fenômeno de "Crepúsculo" e as histórias de "High School Musical", por exemplo, levaram a Mattel a criar suas próprias adolescentes problemáticas, que frequentam a escola "Monster High".
As cinco amigas são filhas de monstros consagrados como Frankenstein e Drácula e seus modos diferentes fazem com que tenham problemas de relacionamento na escola.
As bonecas, com roupas de estilo gótico, serão lançadas nos EUA em agosto e devem chegar aqui em outubro, assim como o livro com a história das personagens.
"Estamos desenvolvendo conteúdo para a web, com episódios de 90 segundos, e projetando um filme para 2012", antecipa a diretora de licenciamento da fabricante da Barbie, Erica Giacomelli.
Assim como Ben 10 tem um relógio poderoso, o "Generator Rex" tem membros que viram armas para defender a Terra.
O desenho é considerado potencial substituto para quem pensa que Ben 10 precisa de um sucessor e será exibido a partir de julho no Cartoon Network.
Os empreendedores devem ficar atentos a elementos usados pelos personagens -como relógios e anéis- que podem virar produtos. Prova disso é que a falta de brinquedos nas lojas é apontada como razão para que a badalada animação "Bakugan" ainda não tenha feito o sucesso esperado.
"O não cumprimento de prazos faz com que se percam a credibilidade e o desejo de ter a propriedade", acrescenta Kiko Smitas, da Sulamericana, fabricante de fantasias para crianças.
"Estou há dois anos aguardado o novo filme do Homem-Aranha, que já foi várias vezes adiado", lamenta o empresário. (RM)


Texto Anterior: Estúdios tiram personagens das gavetas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.