São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdios tiram personagens das gavetas

DA ENVIADA ESPECIAL

Lançamentos de filmes que merecem ser vistos como potenciais marcas para licenciar não faltarão em 2011. Os grandes estúdios resolveram tirar da gaveta produções que foram adiadas com a crise econômica.
A Disney Pictures veio com "Carros 2" e com nova história do urso Pooh, para bebês.
A Dreamworks apresentou na feira de Las Vegas o trailer do novo "Kung Fu Panda". Fará ainda "O Gato de Botas", em um longa em 3D.
A Marvel resgatou o herói Thor e a "Primeira Aventura do Capitão América". Já a Paramount investe em Tintin, personagem criado pelo autor belga Georges Prosper Remi para uma série de histórias em quadrinhos e que vai às telonas em uma superprodução de Steven Spielberg.
Na Sony, a aposta em licenças fica com "Os Smurfs".
O empresário que se interessar em atrelar personagens a seu produto deve se apressar. "Licenças em brinquedos, por exemplo, precisam ter nove meses de antecedência para ter sucesso no ponto de venda", destaca o consultor Walter Nogueira.


Texto Anterior: Games, sites e artes são destaques
Próximo Texto: Velhas receitas de sucesso inspiram lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.