São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006


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FOI ALÉM DAS EXPECTATIVAS

Evento cumpre o papel de ação de marketing, afirma gerente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O gerente administrativo da Cerâmica São Carlos, Nivaldo Rossin Júnior, faz uma comparação para explicar as vantagens das rodadas de negócio.
"Participar de uma rodada é como plantar uma árvore: os resultados são produzidos apenas a longo prazo", assinala.
Para ele, esses eventos podem se tornar estratégias de marketing bastante eficientes.
Foi o que aconteceu quando participou de uma rodada de construção civil. "Fechei dois pedidos, mas o principal resultado foi ter conseguido lançar, em um mercado qualificado, um produto exclusivo que havíamos desenvolvido, tornando-o conhecido entre firmas que nos interessavam", diz.
Segundo ele, as tentativas anteriores de vender o item a grandes varejistas não surtiram efeito porque nenhum deles os recebia. Na rodada, afirma Rossin Júnior, a firma pôde criar um canal de comunicação com essas e com outras redes.
"Foi a ação de marketing mais rápida e barata do que qualquer outra que poderíamos pensar em fazer", celebra.


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