UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Central encontra remédio para evitar os gastos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim -mas a farmácia, que fica na esquina da praça, mudou completamente.
Isso aconteceu nas regiões de Piracicaba (162 km de São Paulo) e de Limeira (151 km), onde 38 farmácias se juntaram na central FarmaVip e desenvolveram padrões comuns de decoração e de distribuição de produtos nas prateleiras. A marca exposta na fachada das associadas é a mesma, mas as empresas são independentes.
As farmácias também apostam em ações de marketing cooperado, em uniformes idênticos para os funcionários e em treinamento executado em conjunto, o que reduz despesas.
O volume de compras rende um preço melhor e facilidades para obter "verbas de marketing" -patrocínios de fabricantes para que seus produtos sejam destacados nas lojas.



Texto Anterior: Casamento feliz: Parceria resulta em novo molho para o negócio
Próximo Texto: Tipo de união determina os benefícios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.