São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativas de preservação rendem prêmios

DA REPORTAGEM LOCAL

O lançamento de prêmios para gestão ambiental é um termômetro que aponta o quanto a temática está em alta no país.
No ano passado, foi criado o Benchmarking Ambiental Brasileiro, organizado pela empresa Mais Projetos e criado para premiar iniciativas corporativas de preservação e redução de impactos na natureza.
Em 2003, 15 marcas brasileiras entraram no ranking dos melhores projetos corporativos de gestão ambiental. Em 2004, o número subiu para 20, o que deve se repetir em 2005.
A premiação é anual, e empresas de qualquer porte podem inscrever seus projetos entre os meses de março e junho de cada ano, no site www.maisprojetos.com.br.
Os troféus da edição 2004 serão entregues no dia 17 de agosto, homenageando iniciativas como a da Faber-Castell, que usa madeira oriunda de manejo sustentável na fabricação de lápis, entre outras.
Já a Petrobras emplacou um concurso para projetos de proteção ambiental. O Programa Petrobras Ambiental adotou, em 2004, o tema Água - Corpos de Água Doce e Mar, Incluindo sua Biodiversidade.
De um total de 1.681 projetos inscritos 30 foram selecionados neste ano. A empresa destinará R$ 40 mil em investimentos para as propostas escolhidas. A previsão é que o concurso se repita a cada dois anos, com inscrições pelo site www.petrobras.com.br.
Na região de Cubatão, a Copebrás lançou, neste ano, um prêmio regional que foca nas iniciativas locais de proteção à natureza. Podem ser homenageadas empresas e personalidades com atuação relevante.
Os destaques são apontados por uma comissão da empresa, e não há processo de inscrição. "Nossa meta é tornar a premiação anual e fazer com que ela sirva de estímulo para as pequenas empresas também", comenta o presidente, Nelson Pereira dos Reis, 62.


Texto Anterior: Responsabilidade ambiental: Consumidor final segue alheio à opção
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.