São Paulo, domingo, 21 de julho de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa recorre a serviço para reforçar o caixa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O empresário Edison Teixeira, 49, abriu com seus sócios há pouco mais de um mês um restaurante em São Paulo e logo recorreu ao serviço de antecipação de recebíveis do Banco do Brasil. "Hoje é uma necessidade de toda a empresa ter dinheiro em caixa", diz.
"Achamos que a operação de antecipação com cartão foi a melhor opção porque o banco já tem a noção do quanto a empresa vai receber. E, apesar dos juros serem altos, não há a burocracia do sistema financeiro", completa.
Os bancos, aliás, estão apostando no crescimento do mercado de cartão de crédito para ampliar o serviço de antecipação de recebíveis. Foi esse um dos motivos que fizeram o HSBC investir R$ 5 milhões em sua campanha publicitária. No primeiro trimestre deste ano, o número de cartões de crédito teve crescimento de mais de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fábio Humberto Bisolattio, 22, sócio da loja de materiais para pescaria Companheiro da Pesca, prefere trabalhar com cartões e só recorre à antecipação de recebíveis em último caso. "É um meio rápido de arrumar dinheiro."



Texto Anterior: Finanças: Banco adianta venda feita no cartão
Próximo Texto: Exportação: Brasil põe artesanato na rota internacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.