São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008


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TESOURA DOS FAMOSOS

Contato com celebridades da TV ajudou a impulsionar o negócio

Henrique Manreza/ Folha Imagem
O cabelereiro Wanderley Nunes (à esq.), que vai expandir seu negócio por meio de franquia

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele começou a trabalhar aos 12 anos, engraxando os sapatos dos clientes da barbearia de seu pai, em Maringá, no norte do Paraná. Aos 16, passou a cortar cabelos e, um ano depois, mudou-se para o Rio de Janeiro.
Até esse ponto, a trajetória do cabeleireiro e empresário Wanderley Nunes, 48, é conhecida. O que poucos sabem, contudo, é que ele foi demitido de todos os salões em que trabalhou e foi acusado de furto.
"Sempre fiz muito sucesso. Havia muita inveja", conta.
Sua sorte mudou quando percebeu que teria de investir em um salão de beleza próprio.
Em 1998, com apenas uma funcionária em um pequeno local em frente ao shopping Eldorado, na zona sul de São Paulo, Nunes inaugurou o primeiro Studio W, que mais tarde seria conhecido como uma grife dos cabeleireiros.
Mas foi o contato próximo com o mundo dos famosos que impulsionou o estabelecimento de Nunes. "A [Rede] Globo me chamou para fazer "looks" de personagens das novelas. E, claro, passei a explicitar isso no meu marketing."
Com a ajuda de uma sócia, administra seus quatro salões e quase 500 funcionários. Agora planeja a expansão por meio de franquias. "É uma marca nova, a WOne, que será comercializada a partir do ano que vem."


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