São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANDUÍCHE

Para crescer, empresa investiu todos os ganhos das temporadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem entra na praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, não imagina que o Padang, o maior restaurante local, iniciou sua história com uma família que vendia sanduíches na praia.
A empresária Márcia Regina de Carvalho, 37, uma das sócias do restaurante, lembra que a mãe mantinha uma tenda na areia, em 1988, enquanto ela e o irmão, que tinha apenas nove anos, caminhavam pela areia oferecendo sanduíches e sucos.
"A gente acordava às 5h. Era muito duro porque tínhamos de atravessar um rio até as praias. Sem carro, com todo aquele peso nas costas."
A sorte começou a mudar quando, em 1994, conseguiram alugar uma casinha na entrada de Itamambuca. "Ficava mais fácil. No ano seguinte, construímos um forno para duas pizzas", comenta.
Com um local fixo para a produção, a demanda por pizzas e sanduíches aumentou. Para atender a clientela, colocaram mesas e cadeiras de plástico.
"Tudo o que a gente ganhava na temporada investia no restaurante. Tem que ter raça, tem que lutar e acreditar", comenta.
Para o próximo verão, o plano é abrir uma loja de roupa dentro do local.


Texto Anterior: Livreiro: Comodidade para estudantes deu início a nicho de mercado
Próximo Texto: Incubado: Engenheiro faz de sua história engrenagem de soluções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.