São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com cenário de otimismo, feira ganha ampliação

DA REDAÇÃO

O setor de franquias traça panorama otimista para 2003. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) prevê crescimento de 10% em faturamento, superior aos 7% com que espera fechar 2002 e muito além dos 3% planejados no Orçamento da União para o próximo ano.
A ABF Franchising Expo é apontada como um dos indícios do aquecimento. Segundo Anette Trompeter, diretora-executiva, a área de exposição teve de ser ampliada para a próxima edição do evento, marcada para o período de 4 a 7 de junho, em São Paulo. "Pela primeira vez em 12 anos chegamos a outubro com a feira do ano seguinte comercializada. E ainda temos teoricamente mais seis meses para preencher os poucos espaços restantes."
Trompeter atribui o desempenho do setor a três razões principais. A primeira seria o crescimento do número de interessados em abrir franquias -muitos deles profissionais de alto nível que perderam o emprego. Também cresceu o número de redes interessadas na expansão por meio de franquias. A terceira explicação para os números positivos, mesmo em anos mais difíceis, seria o próprio "espírito empreendedor do brasileiro", diz.


Texto Anterior: Franchising: 37 franquias recebem o Selo da ABF
Próximo Texto: Aparelho de fax vive reforma tecnológica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.