UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas da extinta rede já possuem novas bandeiras

FREE-LANCE PARA A FOLHA

No mesmo dia do anúncio de pedido de falência da Stella Barros na 27ª Vara Cível de São Paulo, mergulhada em dívidas de cerca de R$ 15 milhões, começou o assédio de antigos concorrentes, como as redes CVC, Suncoast, Tia Augusta e outras, afirma o presidente da Associação dos Franqueados da Stella Barros, Fábio Tavares.
Dos 20 ex-franqueados, 16, contudo, assinaram discretamente contrato na noite da última terça-feira formalizando a conversão para o sistema X-Virtual.
Com o acordo, a rede -que ainda estava formatando o sistema de franquias- de uma tacada só passou de zero a 16 afiliadas. Até então, vendia pacotes pela internet e pela TV paga, sem precisar de lojas.
Francisco Fanizzi Neto, presidente do X-Media Group (controlador da X-Virtual), afirma que a marca absorverá sem traumas o "crescimento inesperado".
A previsão é que em 30 dias as lojas estejam com o sistema X-Virtual operante.
Na manhã do dia 19, porém, as unidades convertidas já anunciavam ao telefone o novo nome. "Ninguém quer falar em Stella Barros mais, assusta o cliente", diz Tavares. Outros ex-franqueados aderiram às redes Tia Augusta e Suncoast.



Texto Anterior: Órfãos da marca: Franqueado deve auditar a "matriz"
Próximo Texto: Pedidos de arbitragem crescem 167% em 2002
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.