São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANHO DE LOJA

Plano estratégico reaquece vendas

Para professor da USP, retomada passa por análise de fatores internos e externos à empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

Há mais de 20 anos no mercado, a JCQ Piscinas quase fechou suas portas neste ano. Não fosse a persistência de seu proprietário, o empresário Cássio Rieser da Silveira, 35, o negócio, montado pela família, não chegaria a 2007.
Ainda se reestruturando do "choque de 2006", quando a venda de produtos e os pedidos de limpeza e manutenção de piscinas caíram drasticamente, Silveira afirma que hoje tem "um pouco mais de fôlego para a gestão no próximo ano".
Ele conversou com Martinho Isnard Ribeiro de Almeida, professor de administração da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), que lhe prestou consultoria a convite da Folha.
Autor de livros como "Manual de Planejamento Estratégico" e co-autor de "Planejamento Estratégico na Prática", ambos da editora Atlas, Almeida detectou alguns pontos-chave que, somados, levaram a empresa à atual situação, da qual ainda tenta se recuperar .
Confira, a seguir, os principais trechos da consultoria.


Texto Anterior: Indústria: Como aumentar a produtividade
Próximo Texto: Serviços: Como melhorar as vendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.