UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa ajuda a dar partida no novo negócio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de se aposentar em um plano especial, Regina Celia Marques, 55, que durante 28 anos foi funcionária da Avon, achou que era hora de trabalhar por conta própria. "Seria difícil começar em outro emprego", diz.
Decidiu que queria uma franquia em janeiro deste ano e começou a pesquisar. Usava os classificados dos jornais como um termômetro: "Tinha vontade de ter um cibercafé, mas encontrei um monte deles nos anúncios. Isso foi um alerta".
No último dia 13, assinou contrato para abrir uma franquia da farmácia Dia a Dia, especializada em produtos para diabéticos. Sua mãe, diabética, foi cliente da rede durante muitos anos.
A farmácia, obedecendo a um estudo de mercado feito pela rede, será em Santana (zona norte de São Paulo), longe da casa da nova empresária, na zona oeste.
Neste ano, uma das novidades da ABF Franchising Expo é o Salão do Ponto Comercial, que traz expositores como shoppings e imobiliárias. A idéia é que o futuro franqueado possa verificar também as opções de local para a instalação do negócio.
Na agenda de Marques nos últimos dias: abertura de firma, visita ao contador e ao franqueador e compra de materiais para a loja -sempre seguindo os padrões da franquia, que estipula até tamanho de azulejos. "É cansativo, mas estou muito animada. Tenho orientações, cronograma, sinto que não estou solta no mercado."

Texto Anterior: Risco menor é o atrativo do sistema
Próximo Texto: Desavenças levam franquias à Justiça
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.