São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

feiras

Fenin lança edições de verão no RS e em PE para este ano

Evento teve 700 expositores com novidades de inverno

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A GRAMADO (RS)

Conhecida por lançar tendências para a estação mais fria do ano, a Fenin (Feira Nacional da Moda Inverno) agora integrará, com nome novo, o time de eventos voltados ao verão.
A partir deste ano, entrarão em cena a Fenim (Feira Nacional da Indústria da Moda) Primavera-Verão, que acontecerá de 17 a 20 de junho, em Gramado (RS), e a Fenim Alto Verão, de 2 a 4 de setembro, em Recife.
Segundo o organizador do evento, Julio Viana, o lançamento é conseqüência da necessidade de lojistas, que estavam "sem referência para mostrar as novidades do verão".
"Quem dita as regras são eles, pois têm a necessidade de observar as tendências e negociar valores, prazos e até alterações nas peças", explica Viana.
Na última edição da Fenin, que terminou na sexta-feira passada, 700 expositores trouxeram 1.200 marcas dos segmentos de moda masculina, feminina e infanto-juvenil.
Um dos destaques do evento foi o Salão de Moda Masculina, onde o xadrez grande -tanto na calça como na camisa e na bermuda- reinou absoluto.
"Até o terno, que está com um figurino ajustado ao corpo, paletó curto e calça com boca justa, cedeu ao xadrez", conta Francesco D'Anello, proprietário da grife masculina D'Anello e mentor de "looks" que estiveram nas passarelas da última São Paulo Fashion Week.
"O homem brasileiro é um pouco mais conservador do que o europeu, mas não deixa de ser vaidoso. Se a tendência é a boca da perna do terno bem justa, ele não vai trocar todas as peças do guarda-roupa, mas vai adquirir a novidade", comenta.

Tons fortes
Os empresários ouvidos pela Folha apostam nos tons de cinza para o inverno. Já o rosa, ainda em alta, começa a migrar para as cores lilás e violeta.
Para Sônia Regina de Souza, da Dudalina, também não poderão faltar nas araras das lojas as pólos clássicas e listradas, além do jeans preto com vários tipos de lavagem. "Pagamos até R$ 30 por lavagem para ter um acabamento diferenciado", diz.


A repórter viajou a Gramado a convite da organização do evento


Texto Anterior: Mara Maravilha: Cantora conta com equipe
Próximo Texto: Em foco: Sorvete de melão feito na Coréia mira mercado mais sofisticado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.