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São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003


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Seleção de parceiros fica mais rígida

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na "nova ordem" do franchising, não basta ter dinheiro no bolso para abrir uma franquia. "Os franqueadores estão cada vez mais seletivos", diz André Giglio, sócio da consultoria Francap. "Isso porque a marca ganha valor quando o negócio sobrevive e prospera em cada unidade."
Aumentam os custos e o tempo de prospecção, mas os resultados compensam, avalia Giglio.
Foi pensando nessa questão que um grupo de oito empresas decidiu estruturar um programa de formação de empreendedores de gestão por valor. "Será um treinamento de varejistas, quase que um MBA da área", define Marco Pinheiro, diretor-presidente da consultoria Redinteligente, organizadora do evento.
Os alunos serão recrutados entre os interessados que se cadastram nas oito companhias em busca de abrir uma franquia. "Os que se destacarem no curso serão candidatos em potencial para montar um dos negócios", explica José Carlos Figueiredo, diretor de licenciamento da Le Postiche.
Ele conta que os palestrantes vão expor em detalhes a operação de cada componente do "G-8". Para participar, haverá a cobrança de uma taxa. "Mas não temos interesse financeiro", salienta Figueiredo. "Queremos mesmo é preparar futuros investidores." Informações: 0/xx/19/3289-6565.


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