São Paulo, domingo, 29 de março de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estável

MODA
Ramo pode perder ou ganhar com este cenário O segmento, cujos produtos são considerados "semiduráveis", tem perdido clientes, dizem alguns especialistas. Há queda também na frequência de compra e no tíquete médio, apontam. Trata-se, porém, de um ramo de atividade que não é dependente diretamente de crédito nem do mercado externo, duas das áreas mais afetadas pela crise. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de calçados e acessórios é um dos que mais crescem desde 2004.

PONTO FORTE
Com a recomposição da renda do trabalhador, artigos com custos mais acessíveis serão beneficiados.

PONTO FRACO
É preciso conhecimento específico, pois o sucesso do negócio depende de "mix" ajustado e renovação de coleções.

TURISMO
Consultores divergem em relação a segmento Com as viagens internacionais mais caras, o turismo interno pode experimentar aumento de demanda, avaliam alguns especialistas. Por outro lado, outros ponderam que os supérfluos serão evitados e, entre eles, as viagens e o lazer.

PONTO FORTE
Além do circuito de turismo doméstico, podem se beneficiar as empresas que oferecem opções de baixo custo, pois a tendência é que o consumidor migre para as menos dispendiosas.

PONTO FRACO
As pessoas tendem a reduzir a quantidade de viagens e a postergar esse tipo de lazer, mesmo considerando os destinos domésticos.

Texto Anterior: Em alta
Próximo Texto: Em foco - vinhos: Caixa é aposta para reduzir custos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.