UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Marcas lançam itens como linguiça de camarão e quentão de guaraná em evento do setor alimentício

Fispal produz cardápios inusitados

BRUNO LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Servir linguiça de camarão e almôndegas de peixe, revender quentão de guaraná e, quem diria, abrir uma franquia de fio dental são algumas das opções de negócio lançadas na Fispal Alimentos (Feira Internacional da Alimentação), que terminou na última quinta-feira em São Paulo.
Segundo os expositores, as novidades estarão no mercado ainda neste mês. Com elas, chegam ao país marcas importadas como os biscoitos italianos Biscottone e os vinhos chilenos San Elias.
Outras ainda estão em busca de parcerias no país. Exemplos são os salgadinhos mexicanos para fritura Duros e ainda seis empresas norte-americanas -a Alto-Shaam (equipamentos de cozinha), a Dean Foods (cremes em pó aromatizados para café), a Technik Mfg. (máquinas para vender objetos como cartões telefônicos e CDs), a Union Foods (macarrões instantâneos), a Vanguard International (frutas e verduras) e a Vesta Phameceuticals (produtos nutritivos).
Empresas nacionais, em sua maioria do Nordeste, também foram à feira para encontrar representantes e distribuidores para conquistar as regiões Sudeste e Sul. É o caso da produtora baiana de granola Vita Croc!. "Temos um produto diferenciado, com coco natural, óleo de girassol e melado de cana", conta a pequena empresária Amália Santos, 36.
O Guaraná Kentão -pó à base de grãos e guaraná para drinques e milk-shakes- é a aposta da Guaran'apis para aumentar suas vendas em todo o país. Já a Norway Fish, de Franco da Rocha (Grande São Paulo), entra no mercado em 15 dias com produtos como as linguiças de salmão, atum, camarão e lagosta e espera vender 50 toneladas por mês.
Entre as novidades para restaurantes, está o Hygie Floss, dispensador de fio dental para banheiros. Em vez de comprar o produto, é preciso pagar mensalidade para ter direito a assistência técnica e abastecimento constante de fio. A empresa já selecionou pré-franqueados em três Estados para prestar o serviço e, por enquanto, não cobra taxa de franquia.

Informações: www.fispal.com.br

Texto Anterior: Longas-metragens voltam a ter cartaz
Próximo Texto: Nos moldes: Fenit vira vitrine para confecções artesanais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.