São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Concorrência acirrada requer controle maior

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o mercado de produção audiovisual cada vez mais concorrido, as empresas têm de traçar estratégias claras de controle de custos e de promoção e captação de clientes.
A Fondo Filmes, por exemplo, lançou um canal de curtas de humor no YouTube que projetou a produtora. "Conforme os projetos entram, reinvestimos [no escritório]", diz o sócio que usa o nome artístico Ian SBF, 30.
Além disso, diz, a produtora reserva recursos para se manter por seis meses. O restante é aplicado em melhorias.
Na Primo Filmes, o controle começa no tamanho da equipe. São 12 funcionários -os demais são contratados por demanda.
"Pagamos esses parceiros com o orçamento do filme", diz a sócia da produtora Joana Mariani, 35.


Texto Anterior: Público e produção aumentam
Próximo Texto: TV abre espaço para produtoras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.