UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCHISING

Ambev lança quiosque de chope

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Shoppings, aeroportos, rodoviárias e galerias poderão passar a ter quiosques de chope da Brahma. A novidade foi lançada pela AmBev -formada pela união de Brahma e Antarctica.
A primeira loja, com 15 mē, foi inaugurada no shopping Tijuca, no Rio. "Nosso objetivo é conquistar 20 franqueados até o final do ano e 40 durante 2004", diz Flavia Rocha, gerente de chopp da AmBev. A novidade deve se estender para São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Brasília. A formatação do negócio foi de responsabilidade da Vecchi & Ancona Consulting.
O novo quiosque criado vai oferecer o chope Brahma, refrigerantes e outras bebidas, além de salgados e sanduíches.
O investimento inicial é de R$ 90 mil. O franqueado tem apoio na negociação com administradoras de shoppings, na definição do ponto, no projeto arquitetônico e no suporte operacional, comercial e de marketing.

Taxa de franquia: R$ 20 mil; royalties: 5% do faturamento bruto; taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto; faturamento médio: R$ 40 mil mensais; retorno do investimento: 12 meses. Mais informações: quiosquedabrahma@ambev.com.br


Texto Anterior: Tributos: ISS pode desestimular as sociedades
Próximo Texto: Display - Literatura: Livros personalizados já chegam ao Japão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.