UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003


Texto Anterior | Índice

FEIRA

Empresas levarão "famosos" às aulas

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 450 empresas que fabricam e vendem produtos para escolas, papelarias, escritórios e para o setor de informática vão participar da Escolar 2003, feira que acontece de 2 a 5 de setembro no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
As apostas de muitos expositores para esta edição do encontro são artigos com personagens famosos licenciados e com marcas de esportes radicais, além dos relacionados a projetos sociais e à preservação da natureza.
A Ótima Gráfica fechou uma parceria com o navegador Amyr Klink e vai lançar no evento uma linha de agendas, cadernos, fichários, blocos e índices telefônicos com fotos de suas viagens.
As novidades da Sulamericana para a volta às aulas de 2004 ficam por conta das licenças firmadas com a Hope (instituição que apóia crianças com câncer), com a marca Garotas do Brasil (de bonecas no estilo "fashion dolls") e com a grife de "surfwear" Austrália Down South. Cerca de 90% do faturamento da empresa vem da venda de cadernos, sendo que 30% deles são licenciados.
A marca de esportes radicais Red Nose lançará 62 itens na feira, entre cadernos, agendas, estojos, canetas, borrachas e ainda 40 modelos de mochilas confeccionadas pela Pacific. ""Nossa expectativa é vender 75 mil mochilas ao varejo", declara o proprietário da Red Nose, Marcelo Nogueira.
Julgando que o consumidor também está interessado em contribuir com a natureza, a Oficina de Papel se dedica a questões ambientais e sociais "À medida que as pessoas passam a se conscientizar da importância da questão ambiental, cresce a procura por nossos produtos", revela a artista plástica Nícia Mafra, que produz cartões, caixas e pastas, mas é especializada em convites para eventos e festas.
O grupo Ritter joga para conquistar os fanáticos por futebol lançando uma coleção de bolsas, apontadores e canetas com as logomarcas oficiais dos times Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco e Flamengo.
Outra aposta da empresa é a linha de apontadores "Carinhas", criados pela artista Cinthia Cavalcanti, com faces alegres, tristes e brincalhonas, além de outras expressões desenhadas.


Texto Anterior: Gestão: Pequeno se aproxima da tecnologia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.