São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Índice

"Vidente" vê nova tragédia e ganha espaço na Folha

Enquanto tantas famílias sepultam seus mortos e sucumbem à tragédia de Congonhas, enquanto tantos se afligem com as incertezas da aviação, a Folha destacou anteontem o chute de um dito "vidente" de Águas de Lindóia (SP). Título: "Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam indício de fraude".
Abertura: "Uma suposta premonição agita grupos de discussão da internet e virou assunto de mesas de bar. Ela diz que haverá um novo acidente com avião de grande porte em 29 de outubro deste ano, com ao menos 600 mortos".
O texto contou que o "profeta" antecipou a vitória de Geraldo Alckmin contra Luiz Inácio Lula da Silva e um atentado que não houve contra o papa.
Espanta que o jornal publique com ares de seriedade, em temporada ingrata aos corações, uma reportagem como essa. "Videntes" se prestam a jornalismo de entretenimento, comportamento ou galhofa.
Em meio a páginas tristes, é mais imprópria ainda a divulgação de devaneios de abutres sedentos de holofotes e à procura de audiência crédula.


Texto Anterior: Eleição coroa Godard com... 3 votos
Índice


Mário Magalhães é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2007. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Mário Magalhães/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.