UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

Números do atendimento

O número total de manifestações de leitores ao ombudsman no segundo trimestre deste ano (2.013) foi semelhante ao do primeiro trimestre (2.007).
As líderes dentre as áreas do noticiário mais procuradas (Folha Online, Brasil e os colunistas) mantiveram a dianteira, sendo evidente a participação majoritária de assuntos relacionados direta ou indiretamente à cobertura do governo Lula.
No conjunto do "ranking", porém, houve pelo menos uma alteração significativa.
Por conta da fim oficial da Guerra do Iraque e do lançamento da Biblioteca Folha, a área Circulação/Marketing passou na frente de Mundo.
No semestre, o total de manifestações (4.020) ficou também estável em relação ao mesmo período de 2002 (4.011).
A média de contatos por dia de trabalho, na mesma comparação, subiu de 32,9 em 2002 para 33,8 neste ano.
 
Devo uma explicação aos leitores da coluna pela sua ausência nos últimos três domingos. É que tive de me submeter a uma cirurgia de emergência, ficando por alguns dias "fora de combate". Ei-lo, aqui, de volta.


Texto Anterior: O sarro de Silvio
Índice


Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.