São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

DO LEITOR

A devida atenção

A propósito do comentário que fiz no domingo passado sobre a cobertura do governo Alckmin no texto "O súbito interesse", recebi a seguinte crítica do leitor Márcio Bariani:
"Concordo que somente agora a Folha começa a dar atenção ao governo de Geraldo Alckmin, e tem toda razão em fazê-lo pois afinal ele se candidata ao cargo mais importante do país. Mas não concordo quando diz que esta falta de atenção é geral, se estende a todos os governos municipais e estaduais. Esta Folha dava sim bastante atenção ao governo de Marta Suplicy, enquanto o de Alckmin era ignorado. Para não ficar só no PT, também tenho a sensação que outros governos, como o de Paulo Maluf e Mario Covas, também tinham a devida atenção. No caso de Alckmin era pior, pois quando, muito raramente, saía uma reportagem negativa, jamais o nome de Alckmin era cobrado diretamente na manchete."


Texto Anterior: A CPI e a imprensa
Índice


Marcelo Beraba é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2004. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Marcelo Beraba/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.