São Paulo, domingo, 24 de abril de 2005

Texto Anterior | Índice

Painel sem leitor

Tenho criticado a Folha pelo excesso de cartas de autoridades que publica no "Painel do Leitor". Acho uma distorção que resulta, entre outros prejuízos, em menos espaço para as manifestações diárias dos leitores do jornal.
Mas o que aconteceu nesta semana no "Estado" e na Folha foge de vez da minha compreensão. Na quinta, o "Estado" publicou no seu "Fórum dos Leitores" uma carta ("Papel da imprensa") em que um Mesquita, Fernão Lara, contesta uma reportagem publicada no próprio diário. Mesquita faz parte do Conselho de Administração do "Estado".
Talvez inspirada no concorrente, a Folha fez algo parecido no dia seguinte, sexta. Publicou no "Painel do Leitor" carta do jornalista Luís Nassif ("Opportunity"). Nassif é do Conselho Editorial da Folha e tem coluna diária no caderno Dinheiro.
Acho um abuso.


Texto Anterior: Depoimento: Mudança "positiva"
Índice


Marcelo Beraba é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2004. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Marcelo Beraba/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.