São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2001

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou o terrorismo de inimigo soez (que significa vil, torpe), e não suez, o que deu origem a uma explicação descabida sobre o uso da palavra na reportagem "Presidente diz que pode autorizar o abate de aviões" (Brasil, pág. A6, 3/10).

O nome da empresa rodoviária dos EUA que teve um ônibus acidentado após um ataque ao motorista é Greyhound, e não Greyhouse, como informou a Primeira Página de ontem.
Rubem Alves, no artigo "A leitura dos jornais nos torna estúpidos?" ("Tendências/Debates", pág. A3, 2/9), afirma ter recebido um texto de Arnaldo Jabor pela internet. No entanto a autoria da peça foi negada posteriormente por Jabor no artigo "Quem será meu escritor-fantasma na internet?" (Ilustrada, pág. E8, 23/5/ 2000). Trata-se, portanto, de um texto apócrifo.




Texto Anterior: Painel do Leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.