São Paulo, Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Ao contrário do que foi publicado na seção ""Contraponto", na pág. 1-4 (Brasil) da edição de ontem, o ex-governador de Minas Benedito Valadares nunca se opôs publicamente à posse de Juscelino Kubitschek. Ciente da divergência entre os dois políticos do antigo PSD, a ala militar que queria impedir a posse de JK em 1956 pressionou Valadares a aderir à articulação.

A coluna de Eduardo Giannetti, na pág. 4-7 (Ilustrada) de ontem, "O Carnaval da crise", foi publicada com dois erros de digitação. O nome correto do personagem é Tucídides, e não Trucídides. No lugar do termo "humeano" (referente ao filósofo David Hume), saiu "humano": "Composto no clima pré-diluviano da época -ameaça de guerra, boatos sobre cometas, Estado Novo incipiente, previsões apocalípticas de todo tipo-, o samba se encaixa lindamente no modelo humeano e cai como uma luva para o Carnaval deste ano...".

Diferentemente do que publicou o Folhateen de 8/2, na pág. 7-5, os Sescs Interlagos e Itaquera não recebem papel para reciclagem. As outras instituições citadas na reportagem indicam onde pode ser entregue o material para reciclagem (Anap e ANFPC) ou onde se recebe papel como doação (Unesp).


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.