São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Seria um crime contra o país."
Paulo Renato Souza, ministro da Educação, sobre a possibilidade de o governo Lula suspender ou modificar o sistema de avaliações do setor, que inclui o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Provão (Exame Nacional de Cursos) e o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), ontem na Folha.

CONDIÇÕES "Aceitar o cargo [no governo] depende do que eles [o PT] venham a oferecer para nós. Tem que interessar."
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, ao comentar a eventual participação do partido na futura administração petista federal, ontem na Folha.

AJUDA "Seria gravíssimo que a esperança depositada em Lula não só pelo Brasil como pelo continente inteiro fosse traída."
Massimo D'Alema, ex-primeiro-ministro da Itália e presidente do PDS (Partido Democrático da Esquerda, o ex-Partido Comunista Italiano), ao pedir ajuda da comunidade internacional ao governo Lula para evitar a repetição de problemas como os que aconteceram com a Argentina, ontem na Folha.

PROVIDÊNCIA "Se voltar ao cargo de primeiro-ministro, a primeira coisa que farei será exilar [o líder palestino Iasser] Arafat."
Binyamin "Bibi" Netanyahu, atual chanceler de Israel, que disputa com a liderança de seu partido, o Likud, com o primeiro-ministro do país, Ariel Sharon, ontem na Folha.



Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Mais do mesmo
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Luiz Werneck Vianna: Democracia e constrangimentos sistêmicos

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.