UOL




São Paulo, domingo, 20 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Reivindicar aumento salarial para membros do Judiciário nos Estados é direito deles, mas ameaçar, agredir e chantagear com quebra da institucionalidade é inaceitável."
Professor Luizinho, deputado federal (PT-SP), vice-líder do governo, sobre nota de associações de magistrados e de representantes do Ministério Público que disse que há "risco de uma séria crise institucional" caso seja aprovado o projeto de reforma da Previdência, ontem na Folha.

INADMISSÍVEL "Houve uma atitude indigna do Planalto, é inadmissível. Mas nada está definido, acredito nos debates em plenário."
José Eugênio Tedesco, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, sobre a redução do subteto -de 90% para 75% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal- para os desembargadores, ontem na Folha.

ABERTURA "[Há] abertura para a possibilidade de aumentar o papel da ONU no Iraque."
Richard Boucher, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, dizendo que o país se declarou aberto a aumentar o papel da ONU no Iraque caso isso estimule outros países a contribuir com recursos militares ou financeiros para a operação no território iraquiano, ontem na Folha.


Texto Anterior: Antônio Ermírio de Moraes: A deprimente pichação de São Paulo
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Rogério Cezar de Cerqueira Leite: Gandhi e a economia do hidrogênio

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.