UOL




São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Diferentemente do que informou a reportagem "Palocci é condenado a devolver verba" (Brasil, pág. A8, 19/8), o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho (PT), não foi condenado anteriormente por utilização imprópria de dinheiro público. Palocci foi condenado pela 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto, em 30 de novembro de 1995, quando prefeito daquela cidade, a não veicular, em publicidade oficial da prefeitura, um símbolo e uma frase utilizados na sua campanha durante as eleições municipais de 1993. Em 5 de fevereiro de 1998, o TJ ratificou a decisão ao negar recurso ao prefeito. O processo transitou em julgado (não há mais como recorrer).
 
Diferentemente do publicado em 17/8 no especial Idiomas (pág. 15), o site do Instituto Cervantes é www.ave.cervantes.es. O endereço www.cmc.com.br pertence ao Colégio Miguel de Cervantes.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.