UOL




São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O texto "Parlamentares pedem CPI da TV Cultura" (Brasil, pág. A12, 26/6) informou erroneamente que o deputado estadual Vicente Cândido teria convocado o encontro com o presidente da Fundação Padre Anchieta. Na verdade, a convocação foi feita pela presidente da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa de São Paulo.
 
A TV ARD não mostrará partidas do Campeonato Alemão de futebol na próxima temporada, como informou nota publicada na pág. D1 (Esporte) em 18/6. Os direitos de transmissão seguem com a TV Premiere.
 
Alex Alves é atacante da Lusa, e não da Portuguesa Santista, como informou quadro na pág. D2 (Esporte) em 16/6.
 
Roque Júnior e Serginho jogam no Milan, e não na Roma, como informou nota publicada na pág. D1 (Esporte) em parte dos exemplares de ontem.
 
A entidade presidida por Regina Monteiro se chama Movimento Defenda São Paulo, e não Movimento Viva São Paulo, como informou o texto "Para Marta, decisão afeta recuperação do parque" (Cotidiano, pág. C6, 25/6).
 
O texto "EUA mantêm ação afirmativa, com limites" (Mundo, pág. A9, 24/6) inverteu os resultados das votações referentes a processos sobre ação afirmativa na Suprema Corte dos EUA. O certo é 5 votos a 4 para a confirmação da ação afirmativa e 6 votos a 3 para a rejeição de um mecanismo de seleção da Universidade de Michigan que favorecia minorias étnicas.

 
No texto "Cunha Lima expõe as contas da TV Cultura, e deputados pedem CPI" (Brasil, pág. A12, 26/6), foi usada equivocadamente a forma verbal "há" no lugar da preposição "a". A construção correta é "você vai morrer daqui a quatro anos". O mesmo texto informou erroneamente que o deputado estadual Vicente Cândido teria convocado o encontro com o presidente da Fundação Padre Anchieta. Na verdade, a convocação foi feita pela presidente da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.