São Paulo, sábado, 28 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

No texto "Comitê investiga consulado italiano" (Cotidiano, pág. C3, 25/9), a Folha errou ao atribuir ao Comites (Comitê de Italianos no Exterior) "os mesmos poderes de investigação da magistratura italiana". Pela legislação italiana, o comitê tem funções consultivas. No texto, é atribuída ao presidente do Comites, Claudio João Pieroni, a afirmação de que, caso não houvesse prova de irregularidade, a comissão de inquérito deveria ser "destituída". Na verdade, ele afirmou que a comissão deveria ser "extinta".

No artigo "Gerente da crise e administrador do caos", publicado na coluna "Exuberância eleitoral" de ontem (Eleições 2002, pág. Especial 8), onde se lê "círculo vicioso", leia-se "círculo virtuoso" no seguinte trecho: "Com sorte, isso poderia ser até o início de um círculo vicioso. Mas meias medidas quanto ao gasto do governo vão colocar tudo a perder. O choque terá de ser radical, tanto mais radical se Lula da Silva for eleito".

O texto "Leitorado do jornal se divide entre Serra e Lula" (Eleições 2002, pág. Especial 5, 27/9) trouxe percentuais de intenção de voto referentes a pesquisa realizada entre 2 e 4 de setembro. Gráfico ao lado da reportagem continha os números atualizados, coletados de 16 a 18 deste mês e republicados hoje na pág. Especial 2.

Diferentemente do publicado no texto "Falta de fiscal pode dificultar aplicação da lei" (Cotidiano, pág. C8, 15/9), a Prefeitura de São Paulo aprovou em concurso 770 novos agentes vistores, mas ainda não os efetivou.



Texto Anterior:
Painel do Leitor

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.