UOL




São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

A reportagem "Fundo da Sudene foge das mãos dos Estados" (Brasil, pág. A5, 29/7) utilizou indevidamente a expressão "chefes de Estado" para se referir aos governadores brasileiros. O termo é utilizado apenas para designar representantes de Estados nacionais, e não para ocupantes de governos estaduais.
 
O texto "Medo venceu a esperança, diz Oliveira" (Brasil, pág. A4, 14/6) reproduziu com erro de português uma declaração do sociólogo Francisco de Oliveira ao receber o título de cidadão paulistano: "Não ajudava muito, ao contrário, o preconceito contra os baianos, que reiterava a exceção da exclusão e que ainda "graça'". O correto é "grassa", do verbo "grassar", que significa propalar-se, propagar-se, difundir-se, divulgar-se.
 
Diferentemente do publicado em quadro na página F2 (Informática) em 18/6, o endereço www.forumgdh.net é ligado ao site Guia do Hardware.net, e não ao Clube do Hardware.
 
A reportagem "TJ cassa liminar que veta obra na Ibirapuera" (Cotidiano, pág. C4, 29/7) informou equivocadamente que a sentença sobre o mérito do recurso do Ministério Público no caso poderia ser questionada no Supremo Tribunal de Justiça. O nome correto do órgão do Judiciário é Superior Tribunal de Justiça.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.