Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Garotinho diz que os evangélicos não têm ideologia, mas princípios

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) atuou ontem para apaziguar os ânimos entre evangélicos e o governo. "Os evangélicos não defendem ideologia, mas princípios", disse ao comentar as declarações do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Um dos líderes da bancada evangélica, Garotinho falou à Folha e ao UOL. O ex-governador do Rio atacou uma iniciativa não consumada do governo de distribuir cartilhas sobre orientação sexual em escolas: "Estado não tem que escolher se o cidadão deve ser homem, mulher ou optar por um outro sexo".

Garotinho ressalvou que Dilma Rousseff tem feito as intervenções necessárias quando um de seus ministros se manifesta contra certos princípios dos evangélicos.

Apesar disso, classificou seu governo de "péssimo", pois a presidente não estaria executando tudo o que prometeu em áreas como saúde, educação e segurança.

Indagado sobre a razão de Dilma ser tão popular, respondeu: "Hitler também era". A seguir, disse não estar comparando a presidente ao líder nazista, mas que as pessoas podem se enganar na avaliação de um governo.

No Rio, Garotinho se aliou a seu ex-desafeto Cesar Maia (DEM) para lançar Rodrigo Maia a prefeito do Rio, com Clarissa Garotinho de vice.

Assista à entrevista
folha.com/no1049329

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.