Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

Artistas se despedem de Chico Anysio no Municipal

Ator morreu na sexta-feira, aos 80 anos, depois de 112 dias internado

Marília Pêra, Boninho e outros foram ao velório, cuja abertura para o público foi adiada para a chegada de familiares

DO RIO

O corpo de Chico Anysio será cremado hoje no Memorial do Carmo, na zona norte do Rio, e suas cinzas serão depois divididas. Metade será espalhada em uma floresta atrás do Projac, a central de produções da Globo, a outra parte será levada para sua cidade natal, Maranguape (CE).

Segundo a TV Globo, o ator deixou o pedido por escrito.

Seu corpo foi velado ontem no Theatro Municipal, no centro do Rio. Até o início da tarde, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares.

A abertura ao público, programada para as 12h, foi adiada para aguardar a chegada de Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher de Anysio, e de seus dois filhos com o ator, que vieram de Nova York.

Às 13h30, as portas foram abertas ao público. Segundo a Polícia Militar, 2.500 pessoas passaram pelo velório até o início da noite.

Chico morreu aos 80 anos na sexta-feira após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. Boletim médico informou que ele não resistiu a uma parada cardiorespiratória e que a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

O irmão de Anysio, o cineasta Zelito Viana, seu filho, o ator Marcos Palmeira, e amigos como Marília Pêra, Boni, Glória Pires e Nathalia Timberg passaram pelo velório.

O diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boni, disse que o ator é "insubstituível". "A história dele vai ficar para sempre. Sempre preferi o Chico quando estava de cara limpa e fazia a gente rir. Nada mais fantástico", disse.

Hoje, o Vasco entrará em campo de luto em homenagem ao humorista, que torcia pelo clube.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.