Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA mantêm Maluf na lista de procurados pela polícia

Justiça de Nova York rejeitou o pedido do deputado, que nega ter contas no exterior

DE SÃO PAULO

A Justiça de Nova York negou pedido do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e de seu filho Flávio para que eles fossem retirados da lista internacional de procurados pela polícia, conhecida como difusão vermelha.

A decisão da corte norte-americana, informada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo", recusou também o encerramento da ação criminal em andamento contra Maluf em Nova York.

O deputado é acusado de manter contas no exterior abastecidas com dinheiro resultante de atos de corrupção em sua gestão na Prefeitura de São Paulo de 1993 a 1996.

A defesa de Maluf apontou várias irregularidades formais no processo da Justiça norte-americana para tentar acabar com a ação criminal, mas todas as alegações foram rebatidas pela corte.

Segundo o promotor de Justiça Silvio Marques, a decisão reforça as ações de improbidade em curso contra o deputado do PP no Brasil.

A assessoria de Maluf afirmou que ele não iria se manifestar sobre a decisão e que o deputado "não tem e nunca teve contas no exterior".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.