Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

STF enviará à CPI inquérito policial sobre Demóstenes

Conselho de Ética terá acesso às informações

GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal autorizou ontem o envio do inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (GO) à CPI do Cachoeira.

As informações vão ser compartilhadas com o Conselho de Ética do Senado e com a comissão de sindicância da Câmara que investiga o suposto envolvimento de deputados com o empresário Carlinhos Cachoeira.

Com o envio do inquérito, os parlamentares passam a ter acesso à íntegra das Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que apontaram o elo entre Cachoeira, parlamentares e os negócios conduzidos pelo empresário.

A decisão, tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, determina que os membros das três comissões mantenham os dados em sigilo, uma vez que o inquérito tramita em segredo de Justiça.

Presidente da CPI, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que pedirá a cópia do inquérito depois de amanhã.

Dos 167 requerimentos protocolados na CPI, nenhum convoca os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Stephan Nercessian (PPS-RJ), investigados por suspeita de ligação com Cachoeira. A convocação de Demóstenes é solicitada em quatro pedidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.