Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada em cima da hora

Virada começa com poucos atrasos e clima tranquilo

Falha técnica retardou início da programação no palco da praça Júlio Prestes

Mesmo proibidos, ambulantes ofereciam bebida alcoólica; até as 21h, não houve ocorrências graves

DE SÃO PAULO

Os shows de Guilherme Arantes e Byafra no largo do Arouche foram dois dos destaques das primeiras horas da oitava Virada Cultural, que ocorre majoritariamente no centro da capital paulista desde as 18h de ontem e segue até as 18h de hoje.

Arantes abriu os trabalhos no palco dedicado à música romântica, um dos mais cheios desde o começo do evento, com uma multidão que se estendia do Arouche à praça da República. O cantor desfiou sucessos de sua carreira e fez homenagens a Elis Regina e a Tinoco, morto na madrugada da última sexta.

Já Byafra, a partir das 22h, foi acompanhado por uma plateia que sabia de cor hits bregas como "Sonho de Ícaro".

Nos outros palcos, o clima até as 23h era tranquilo e havia poucos atrasos. Só foi registrado tumulto no meio do show da banda Man or Astro-Man?, na alameda Barão de Limeira, por volta das 23h. Pelo menos cinco pessoas tiveram pertences furtados.

Proibidos, ambulantes circulavam pelo centro oferecendo cervejas escondidas em mochilas. No bulevar São João, havia pessoas vendendo vinho em garrafas de plástico de um litro por R$ 10.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, até a meia-noite, haviam sido apreendidas mais de 400 litros de bebida, não só alcoólica. Não havia registro de ocorrências graves.

À saída de um jantar oferecido à imprensa, às 22h20, o prefeito Gilberto Kassab enfatizou a diminuição na quantidade de garrafas de vinho químico confiscadas em relação à edição de 2011.

O único local em que houve atraso foi o palco principal, localizado na praça Júlio Prestes. Apenas às 18h50 teve início o show do pianista congolês Ray Lema com a Orquestra Jazz Sinfônica.

O maestro João Maurício Galindo pediu desculpas e afirmou que a demora ocorreu por causa de uma falha técnica no gerador.

A praça da Sé só ficou cheia a partir das 20h, horário em que o humorista Tom Cavalcanti abriu as performances de comédia "stand-up". Suas piadas pesadas, quase sempre com temática sexual, não inibiram o público familiar que se reunia ali.

No Minhocão, a fila para comer a galinhada preparada pelo chef Alex Atala começou a se formar às 19h, cinco horas antes do horário previsto para o início da venda do prato. (RODRIGO LEVINO, MARCUS PRETO, ANNA VIRGÍNIA BALLOUSSIER, RONALDO EVANGELISTA, MARCO ALMEIDA, LILO BARROS E LEONARDO RODRIGUES).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.