Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maria Rita leva 60 mil a parque em SP com músicas de Elis

Cantora se emocionou ao lembrar sua mãe; repertório incluiu "Tatuagem" e "Maria, Maria"

Simon Plestenjak/Folhapress
Maria Rita canta repertório da mãe no parque da Juventude
Maria Rita canta repertório da mãe no parque da Juventude

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Interpretando exclusivamente o repertório da mãe, Elis Regina (1945-1982), que morreu há 30 anos, a cantora Maria Rita, 34, levou 60 mil pessoas ao parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, em show realizado ontem à tarde. O cálculo de público é da Polícia Militar.

A apresentação, gratuita, aconteceu antes do início da Virada Cultural na cidade.

O público acompanhou Maria Rita nas canções mais conhecidas, como "Alô, Alô, Marciano", "Aprendendo a Jogar", "Romaria" e "Maria, Maria". Outros clássicos na voz de Elis, como "Tatuagem" e "Me Deixas Louca", também comoveram a plateia.

A intérprete chorou mais de uma vez durante o show. Disse não se lembrar de cenas de sua breve relação com a mãe (ela tinha quatro anos quando Elis, então com 36, morreu), mas afirmou que as duas estavam ligadas por aquelas canções.

Fez ainda um discurso em homenagem a Milton Nascimento, dizendo que ele era um amigo que tinha herdado da mãe e agradecendo por ele lhe ter "dado colo" quando ela começou a cantar. "Minha mãe dizia que, se Deus tivesse voz, seria a do Milton. E ele diz que ainda compõe todas as músicas para a voz dela."

Em seguida, cantou "Morro Velho", letra e música do pai do Clube da Esquina, e "O que Foi Feito Devera", relembrando o dueto clássico de Milton e Elis.

Após o show, uma concentração de pessoas travou a entrada da estação Carandiru do metrô, perto do parque. Não houve incidentes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.