Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cabral evita citar gastos, mas diz ser transparente

DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem que seu governo é transparente, mas evitou falar sobre os gastos de sua viagem a Paris em 2009.

"A viagem serviu para melhorar a imagem do Rio. Internacionalmente a cidade tinha uma imagem de decadência e nós revertemos", disse Cabral. "O Rio é uma cidade transparente e eficiente. Trabalhamos desde 2007 para tirar essa imagem estagnada", concluiu, em evento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Cabral afirmou que os dias a mais de viagem foram utilizados para promover o Estado e a Olimpíada de 2016. A Folha revelou que, em Paris, ele gastou mais de R$ 7.000 em diárias.

Para justificar a despesa, sua assessoria deu nova versão sobre os compromissos na capital francesa e informou que a missão durou cinco, e não dois como dito por uma semana.

O comitê organizador da Rio 2016 confirmou a realização de encontros para a preparação da candidatura da cidade como sede dos Jogos e a participação de Cabral. Segundo a assessoria, as reuniões foram em Paris porque membros do então comitê de candidatura do Rio estavam na Europa.

Questionado sobre o motivo de só agora divulgar quantos dias viajou, Cabral evitou detalhes. "Está tudo claramente divulgado na transparência fiscal", disse e, em seguida, se retirou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.