Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Erundina dá apoio a Haddad, mas volta a criticar aliança com Maluf

DE SÃO PAULO

No primeiro ato público com o petista Fernando Haddad desde que renunciou à vice em sua chapa a prefeito de São Paulo, a deputada Luiza Erundina (PSB) voltou ontem a criticar a aliança com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP).

"Não estou revendo minha posição sobre a política de alianças adotada no Brasil. Considero-a equivocada e prejudicial à sociedade e à democracia", discursou, para cerca de 150 militantes.

"Fazer concessões de princípios e alianças heterodoxas em nome da governabilidade não atende ao pressuposto ético da política", afirmou.

Erundina deu outro recado ao dizer que a campanha não pode ser submetida "à lógica que os marqueteiros impõem aos candidatos".

Mais tarde, em entrevista, ela disse que a ida de Haddad e do ex-presidente Lula à casa de Maluf foi "um gesto absolutamente equivocado, inadequado e deseducativo".

A deputada fez as críticas depois de orientar Haddad a deixar o ato, promovido por um vereador, para "não perder tempo". "Aqui está a militância, que já vota em você. Vá para a rua!", disse ela.

O petista saiu, embora não tivesse mais agendas públicas. De manhã, ele fez campanha na zona norte ao lado de um candidato a vereador do PP.

(BERNARDO MELLO FRANCO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.