Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"TV Folha" traz Jefferson assistindo à sua defesa

Programa mostra os bastidores do julgamento do mensalão no STF

Outro destaque é a pesca do atum na costa brasileira, um dos últimos santuários pouco explorados

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar pela TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite- traz bastidores do julgamento do mensalão.

O programa mostra Roberto Jefferson, o homem que revelou o esquema de corrupção em 2005, acompanhando sua defesa pela televisão, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio.

Jefferson, que teve seu mandato de deputado na Câmara casado devido ao caso, é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Outro destaque a ser exibido no "TV Folha" desta semana é a polêmica pesca do atum no Brasil.

A costa brasileira é um dos últimos santuários onde essa atividade foi pouco explorada.

O excesso de pesca ameaça a existência do peixe -e os preços batem recordes.

Mas, hoje em dia, quem pesca boa parte do atum brasileiro são navios japoneses, que não acham mais o peixe em sua região.

TRÁFICO

Uma nova tática usada pela Polícia Federal para combater o tráfico de drogas nas fronteiras do Brasil também é assunto de reportagem do "TV Folha".

Agora, os policiais brasileiros entram no território de outros países, como o Peru e o Paraguai, para destruir as plantações de maconha e de coca, que é a matéria-prima da cocaína.

O programa acompanhou durante quatro dias uma missão da polícia dentro do território peruano.

O programa deste domingo traz ainda entrevistas com o cineasta Fernando Meirelles, que volta às telas com o seu novo longa-metragem, o drama "360", e também com a cantora paulista da nova geração Bárbara Eugênia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.