Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mulher pede a candidato para 'parar de agredir' Igreja Católica

DE SÃO PAULO

Uma eleitora que se disse católica e não quis se identificar hostilizou ontem o candidato Celso Russomanno pela ligação de seu partido, o PRB, com a Igreja Univer-sal do Reino de Deus.

Russomanno foi abordado no salão nobre do Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, após palestra na qual fez promessas para a terceira idade. "Você vendeu a sua alma ao diabo. [O bispo] Edir Macedo está atrás de você. Pare de agredir a minha igreja", afirmou a mulher.

"Eu sou católico", respondeu Russomanno, que disse frequentar a igreja. Mas a eleitora se recusou a ouvi-lo.

A assessoria do candidato tentou conter a mulher, que se afastou antes que o candidato pudesse responder.

Depois, na rua, ela sugeriu que jornalistas fossem a missas "ouvir o que o padre tem a dizer sobre Celso Russomanno e Edir Macedo".

A mulher também bateu boca com o candidato a vereador Professor Nasser (PT do B), da chapa de Russomanno. Vestido com turbante, ele disse haver padres pedófilos. Ela respondeu que "muçulmano mata".

Russomanno considerou a manifestação um "ato isolado" e não fez a caminhada que estava programada para o bairro. Saiu pela garagem.

Anteontem, no auditório do debate promovido pela TV Gazeta e pelo portal Terra, um dos coordenadores de sua campanha, Campos Machado (PTB-SP), já dizia que ele evitaria compromissos na rua para fugir de "perguntadores profissionais" -abordagens incômodas de possíveis militantes adversários.

Na sexta, Russomanno foi interpelado num shopping na zona sul por um eleitor que disse que ele votou contra a Lei da Ficha Limpa quando era deputado federal -ele votou por retirar do projeto o período pelo qual um político condenado por compra de votos ou abuso de poder econômico ficaria inelegível.

LEIA MAIS na coluna Mônica Bergamo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.