Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em comício, Lula acusa tucano de não pagar INSS

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Lula fez ontem sua segunda participação na campanha de Sebastião Almeida (PT), candidato à reeleição em Guarulhos. O comício foi marcado por críticas ao adversário tucano, Carlos Roberto.

Lula explorou ações judiciais a que o candidato do PSDB, que é empresário, responde por sonegação fiscal.

"Não conheço o outro candidato, portanto não posso falar mal de quem não conheço. A única coisa que me disseram é que ele desconta o INSS dos funcionários e não paga. Isso é crime de apropriação indébita", disse, num discurso de 18 minutos.

O ex-presidente recorreu até a Lei da Ficha Limpa. "Pelo que estou sabendo, 'ficha-suja' não pode concorrer à eleição. Mas de qualquer forma, independente da Justiça, a justiça do povo vai ser feita no dia 28 [data da eleição]."

Carlos Roberto não é considerado "ficha-suja" porque foi condenado apenas em primeira instância, e não por tribunal colegiado. Antes de Lula, Almeida, o ex-prefeito Elói Pietá e a deputada Janete Pietá (PT-SP) também citaram as pendências fiscais do tucano.

Janete também atacou José Serra (PSDB), que disputa em São Paulo com o petista Fernando Haddad. Afirmou que Serra, quando era governador, teria acusado o município de "poluir o rio Tietê" e não ajudou Guarulhos.

Na saída, Lula teve o carro cercado. Ele saiu para abraçar fãs, mas não falou com repórteres.

(DIÓGENES CAMPANHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.