São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Ex-jogadores do Corinthians testam popularidade em eleição

DE SÃO PAULO

Ex-jogadores do Corinthians engrossam a lista de candidatos improváveis nas eleições deste ano.
Marcelinho Carioca (PSB-SP), Vampeta (PTB-SP) e Dinei (PDT-SP), ídolos do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2000, testam a popularidade e apostam nos fiéis torcedores para serem eleitos.
Para os respectivos partidos, os ex-jogadores são um bom negócio porque são puxadores de voto e podem abrir espaço para caciques que já não têm o mesmo desempenho nas urnas.
Marcelinho, por exemplo, convoca seus fãs: "Todo mundo já me viu em campo jogando. Agora, quero jogar junto com você no mesmo time. Quem vem comigo?"
O apoio da fiel não pode ser desprezado: os corintianos são 38% dos paulistanos.
Em anos anteriores, ex-jogadores como Zé Maria e Biro-Biro, ídolos dos anos 1970 e 1980, foram eleitos vereadores em São Paulo.
O mesmo caminho seguiram o ex-vereador José Izar, ex-advogado do Corinthians, e Antonio Goulart (PMDB), ligado à Gaviões da Fiel, que está no quarto mandato consecutivo. (UIRÁ MACHADO)


Texto Anterior: Campanha: Marina diz que lutará mesmo que apareça com "traço" em pesquisas
Próximo Texto: Educador critica propostas dos candidatos para o setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.