São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARAÍBA

Aliado a petistas e tucanos, Coutinho tem 54% e é eleito governador da PB

DO ENVIADO A JOÃO PESSOA - Ricardo Coutinho (PSB), 49, é o governador eleito da Paraíba. Ele obteve 54% dos votos válidos na disputa neste segundo turno contra o atual governador, José Maranhão (PMDB), que registrou 46% dos votos.
Ex-vereador, deputado estadual e prefeito de João Pessoa, Coutinho ficou em primeiro lugar no primeiro turno com vantagem de 8.376 votos.
Ex-petista e adversário histórico do PSDB, contou com o apoio de parte do partido no Estado, que indicou o vice da chapa, Rômulo Gouveia.
O presidente do PSDB-PB, senador Cícero Lucena, um de seus maiores adversários, pediu votos para Maranhão.
Sem o apoio oficial do presidente Lula e de Dilma Rousseff -o PT fechou aliança com Maranhão-, o principal cabo eleitoral de Coutinho foi Cássio Cunha Lima (PSDB), governador cassado e candidato ao Senado mais votado da PB.
O tucano teve sua candidatura barrada pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.
Tanto Coutinho quanto Maranhão apoiaram Dilma, mas a disputa acirrada acabou afastando a petista que, apesar do palanque duplo, não visitou o Estado durante toda a campanha -assim como o presidente Lula.
Após a confirmação do resultado, Maranhão desejou "sucesso e êxito" ao adversário. Também disse que o resultado nas urnas não é uma rejeição ao seu governo.
(FABIO AMATO)


Texto Anterior: Goiás: Desafeto de Lula volta ao comando de Goiás
Próximo Texto: Piauí: Reeleito, Martins diz que levará a Dilma projetos de longo prazo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.