São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PIAUÍ

Reeleito, Martins diz que levará a Dilma projetos de longo prazo

DO ENVIADO A TERESINA - O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), 57, disse que irá levar a Dilma Rousseff (PT) um diagnóstico do Estado para implantar projetos de desenvolvimento de longo prazo. Com 99,95% dos votos apurados, Martins tinha 58,92% dos válidos, e Sílvio Mendes (PSDB), 41,08%.
Martins, que assumiu o governo com a renúncia do petista Wellington Dias -que se elegeu senador-, disse que o fato de ser ""amigo" de Dilma irá beneficiar seu relacionamento com o governo federal.
Coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí, Martins afirmou que tinha estreito contato com a presidente eleita, que coordenava o PAC.
Martins disse que um dos seus primeiros projetos no governo vai ser regularizar terras hoje ociosas no Estado.
""Temos 25 milhões de hectares ainda não explorados. Vamos aprofundar o processo de regularização fundiária para que possamos desenvolver nossa agricultura."
Segundo Martins, o Piauí produz hoje 2 milhões de toneladas de grãos e o objetivo é chegar a 5 milhões de toneladas em quatro anos.
O tucano Sílvio Mendes criticou a divulgação, no sábado, de pesquisa Ibope que apontava vantagem expressiva para o governador reeleito.
""Não é bom a divulgação de pesquisas, na véspera de uma eleição, pois acaba desestimulando o eleitor." (JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Paraíba: Aliado a petistas e tucanos, Coutinho tem 54% e é eleito governador da PB
Próximo Texto: Pará: PSDB retoma Pará e tenta esfriar ânimos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.